quarta-feira, 21 de novembro de 2012

O Ser Interior - Arcanjo Miguel

Mensagem do Arcanjo Miguel
Canalizada em 21/11/2012, por Cátia Vieira Pestana
 
Arcanjo Miguel ao vosso dispor para vos trazer uma mensagem deste lado para esse lado do véu.

Hoje queremos falar-vos sobre o vosso ser interior. É sobre a vossa essência divina que hoje falaremos.

Amados seres em transformação vocês são um ser divino em aprendizagem, são um ser encarnado num corpo humano a viver uma experiência de aprendizagem no planeta Terra. Já antes viveram em outras dimensões, em outros espaços planetários ao serviço da luz e decidiram viver uma experiência terrena com o propósito de aprenderem a conhecer a vossa magia interior, a vossa essência.
Esta viagem pela Terra já começou há muitos éons de anos e tem sido uma sequência de idas e vindas ao vosso lugar de aprendizagem, ao vosso planeta Terra, com a missão de evoluírem e progredirem cada vez mais, até alcançarem a plenitude.
Os tempos que vocês vivem agora são tempos para recuperarem a memória em relação a qual é o objetivo da vossa presença na Terra. São tempos de compreenderem o quanto são de luz.
Não existem bons nem maus entre vós, existem apenas pessoas mais ou menos desenvolvidas e ligadas e este propósito de evolução.
A evolução é um caminho para a frente, ninguém recua naquilo que já aprendeu e relembrou. Todas as vossas experiências ficam registadas na vossa alma, no vosso ADN e servem de lembrete para não repetirem os mesmos erros. E, então, porque é que há tantas pessoas que insistem nos mesmos erros? Perguntam vocês. Elas simplesmente estão a aprender e não repetirem o que não deu certo no seu percurso de evolução, elas apenas não estão conscientes do seu objetivo de evolução e a repetição desses padrões de comportamento serve para que aprendam e evoluam. Por isso, amados seres de luz, entendam, de uma vez por todas, que não devem interferir nas escolhas de cada um, entendam que cada um de vós está a desempenhar uma missão e que compete a si e só a si realizá-la. Cada vez que interferem na vida dos demais, sejam parentes, amigos, colegas de trabalho, apenas estão a atrapalhar a sua missão, a sua aprendizagem. Sabemos que é muito difícil para vós não interferir, uma vez que estabelecem laços afetivos com aqueles que vos rodeiam, mas tentem. Tentem respeitar as suas escolhas, as suas vivências. Sejam apenas um ombro amigo, um consolo, um par de ouvidos. Mostrem as várias opções que cada um tem, sempre que eles não forem capazes de as enxergar, falem-lhes das consequências de cada uma das opções, se considerarem que estão cientes delas, mas nunca sejam vocês a decidir o caminho dos outros.

Amar é respeitar a individualidade de cada um, é aceitar as suas escolhas. O contrário disso não é amor, é possessão.
Vivam a vossa própria vida, os vossos próprios problemas e não os alheios. Isso não é egoísmo, como vocês pensam, é amor-próprio e respeito. É um ato de amor pelo próximo.
Sejam amigos, mas não donos dos outros. Sejam pais, mas não proprietários dos vossos filhos. Sejam amantes, mas não senhores dos vossos companheiros, ou maridos, ou mulheres. Sejam amigos, mas não possuidores dos que vos rodeiam.

A vida na Terra não é fácil. Vocês chegam aí detentores de poderosas ferramentas que desconhecem ter e aceitam embarcar nesta experiência do desconhecido, sem terem acesso à vossa sabedoria interior. Á medida que evoluem, então começam a relembrar as vossas habilidades e a se deslumbrarem com elas como se não as conhecessem. Só com o passar do tempo é que uma sensação de familiaridade toma conta de vós e aí apercebem-se que esses dons sempre fizeram parte de vocês.

Estes são tempos de recuperarem essa sabedoria interior. Uns terão muita facilidade em relembrar, outros precisarão da vossa preciosa ajuda, do vosso amor. 
A missão de todos aqueles que aos poucos começaram a despertar para a luz e dos já despertos é ajudarem os outros a acordar, a livrarem-se do véu do esquecimento. Uns vão fazê-lo através de uma palavra amiga, de um gesto que mudará a vida do outro para sempre, do vosso exemplo, que será seguido pelos outros; outros farão através de trabalhos relacionados com a autodescoberta do outro, através das terapias holísticas, através das suas habilidades já redescobertas. Por isso vivem na era em que, um pouco por todo o lado surgem espaços para atendimento e cura das pessoas e de pessoas que sentem uma súbita necessidade de recorrerem a estes espaços para se reencontrarem.
Esses lugares sempre existiram mas o que acontecia era que as pessoas que lá estavam ainda viviam demasiado agarradas aos seus egos e não entendiam o objetivo da sua missão, então autoproclamavam-se de poderosos mestres e achavam-se detentores de poderes especiais. Realmente, todos vocês são capazes de realizar magia, mas essa capacidade, aos poucos vocês verão, é natural de cada um de vós. Não existem pessoas detentoras de poderes especiais. Todos vocês vêm dotados do mesmo poder, apenas alguns já sabem disso e outros não.

Fiquem na luz do Senhor e pensem na grande lição que vos trouxemos hoje.
Respeitem-se e respeitem os outros.

Fim de comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário